Tecnologia para proteção dos motoristas está sendo implementada pela Delta Sucroenergia

2 min de leitura
Agricultura0

A tecnologia se trata de um sistema que detecta fadiga, ou seja, cansaço, que ao identificar tais sinais emite um alerta ao motorista. O objetivo é chamar a atenção dos condutores da Delta para a sua condição, incentivando a pausa e o descanso. Segundo dados da fabricante, esse tipo sistema é capaz de reduzir em 78% o número de acidentes causados por distrações ou fadiga no volante e em 40% os custos com reparos decorrentes de acidentes.

O equipamento, composto por câmera e sensor, é capaz de detectar comportamentos que demonstram sonolência, utilização de celulares e o não uso dos cintos de segurança pelos ocupantes do veículo. Além do alerta sonoro e visual, também emite um alerta sobre pontos que exigem mais atenção na rota traçada para o veículo.

É importante destacar que, mesmo com a tecnologia avançada, o sistema de fadiga não deve ser considerado substituto para práticas de condução seguras e responsáveis. O colaborador deve estar atento às condições de estrada e ao seu próprio estado físico e mental durante a viagem.

Todas as informações são enviadas para a central de monitoramento da Delta via internet e em tempo real para as devidas tratativas, junto ao supervisor da área. Com o valor: segurança em primeiro lugar na cultura da Delta, essa é mais uma tecnologia adquirida para ajudar a reduzir riscos de eventuais acidentes e garantir o retorno seguro dos motoristas colaboradores às suas famílias no final de cada dia de trabalho.

#DeltaSucroenergia#SomosDelta#Segurança


Tecnologia para proteção dos motoristas está sendo implementada pela Delta Sucroenergia