Colaboradores da Delta participam de Circuito do Conhecimento

2 min de leitura
Agricultura0

Durante a última semana aconteceu o workshop Circuito do Conhecimento voltado para o plantio da cana-de-açúcar. O workshop teve como público principal os colaboradores que atuam no plantio mecanizado da empresa e foi realizado pelo setor de Treinamento e Desenvolvimento.

A série de palestras e interações aconteceu no Centro de Lazer de Delta, nos dias 15 e 16, para os colaboradores das Unidades Delta e Conquista de Minas e no Clube Arco-Íris, em Conceição das Alagoas, para os colaboradores da Unidade Volta Grande. Mais de 400 colaboradores estiveram nos locais para participarem do circuito.

Durante todos os dias do evento houve palestras sobre segurança e percepção de risco, com os colaboradores do SESMT (Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho); foram divulgadas as metas do plantio pelo CIA (Controle de Inteligência Agrícola); também houve palestras específicas sobre cana-de-açúcar falando sobre o transporte de mudas, plantio, qualidades, variedades, doenças e as características, insumos e colheita.

Além das palestras específicas, o circuito do conhecimento contou com dinâmicas para outros assuntos. O Programa Delta + ofereceu dinâmicas para os participantes; a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros e o setor de Sustentabilidade falaram sobre fiscalização e os riscos ambientais, Bonsucro e 5 S; o setor de Treinamento e Desenvolvimento mostrou sobre Operador Mantenedor; o setor de Geotecnologia ilustrou sobre piloto automático, apontamento de bordo e tecnologia de plantadoras; os representantes da Maqnelson mostrou os parâmetros e o monitor de colheita e a Tracan explicou sobre Auto Flout e Auto Track. Ao final de cada dia de workshop, houve quiz de perguntas sobre os temas apresentados e sorteio de brindes aos colaboradores.

Essa iniciativa da Delta visa capacitar e treinar todos os colaboradores para que atuem de forma unificada em suas funções para que haja sincronismo entre os turnos. Assim, os processos ficarão ainda melhores para a safra 24/25 e a busca pelo percentual de zero em número de falhas.