Delta realiza plantio de mudas nativas na região
A Delta Sucroenergia concluiu com sucesso o plantio de 2.721 mudas nativas neste primeiro semestre de 2024, reafirmando seu compromisso com a preservação ambiental e a manutenção dos ecossistemas nas áreas onde suas unidades industriais estão inseridas.
A equipe de plantio foi conduzida por Janiel Lopes de Oliveira, analista ambiental da Delta, com a seleção de espécies típicas do Bioma Cerrado, incluindo Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Pequi, Guapuruvu, Trema, Tamboril, entre outras. O plantio foi realizado em áreas de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente das fazendas de atuação das Unidades Delta e Volta Grande.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Delta Sucroenergia com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais em suas operações agrícolas. O plantio das mudas contribui significativamente para a restauração e proteção da flora local, promovendo a biodiversidade e a saúde ambiental da região.
Segundo Marcos Paulo Galli, coordenador de sustentabilidade e meio ambiente da Delta, o plantio de mudas nativas nestas áreas tem grande relevância para a região pela restauração dos ecossistemas e preservação da biodiversidade. Se cria um ambiente propício para a fauna da região e a proteção dos recursos hídricos, ajudando a manter a qualidade da água e prevenir erosão e assoreamento, além de contribuir com o objetivo de mitigação das mudanças climáticas e resultando no benefício para a comunidade local e a todos.