Delta participa de palestra sobre Combate ao Trabalho Infantil promovido pelo MPT
Em razão do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, em 12 de junho, o Ministério Público do Trabalho realizou em Uberaba, no anfiteatro da Fiemg, um encontro voltado para setores públicos e empresas privadas sobre o tema. A ação faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho realizado em todo Brasil. O coordenador jurídico trabalhista, Carlos André Rocha Sarmento, foi o representante da Delta Sucroenergia.
O evento contou com as palestras do juiz Marcelo Geraldo Lemos, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Uberaba; do procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Paulo Veloso; do Juiz Federal do Trabalho - titular da 3ª Vara de Uberaba, Dr. Alexandre Chibante Martins; e Dra. Raquel Balbo, auditora chefe da Fiscalização do Trabalho.
"A participação na palestra sobre o Combate ao Trabalho Infantil foi importante para ratificar as ações praticadas pela Delta Sucroenergia em relação ao combate do trabalho infantil, de qualquer forma, em toda cadeia produtiva", declarou coordenador jurídico Carlos André.
O trabalho infantil é uma gravíssima violação dos direitos humanos. Crianças e adolescentes têm o direito de brincar, de aprender e de se manter seguras e saudáveis, conforme os direitos previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). No Brasil, segundo dados recentes da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e da Unicef, são mais de 700 mil crianças e adolescentes em formas de trabalho infantil. A Delta Sucroenergia apoia a campanha nacional do MPT e convoca a todos da sociedade a lutar contra o trabalho infantil.
#DeltaSucroenergia #NãoAoTrabalhoInfantil
